Conheça um pouco da histórial da Apcf
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), fundada no mês de março de 1989, teve início graças ao esforço de três peritas: Zaíra Hellowell, Liduína Maria Ferreira de Holanda e Maria de Fátima Tomás do Nascimento.
A mobilização dos peritos criminais federais em prol da fundação de uma associação aconteceu após a Constituinte de 1987, diante da ameaça representada por um artigo que estabelecia aos delegados federais salários superiores aos dos peritos. As três peritas procuraram parlamentares e advogados especializados em Direito Constitucional e, dos encontros, saiu a sugestão para que se formasse uma associação e, com ela, a possibilidade de prover a Perícia Federal de mecanismos de representação e articulação com o Governo Federal e Legislativo.
A APCF teve como primeiro presidente o perito Antonio Augusto de Araújo, que também foi diretor do INC e depois se tornou o Patrono da APCF. Zaíra Hellowell, na época, assumiu a vice-presidência da associação, que contava então com 154 membros fundadores. Hoje, por todo o país, são mais de mil associados. Dentre estes, muitos são aposentados e ingressaram na associação a partir de 1995.
Atualmente, a sede da APCF fica em Brasília onde atua a Diretoria Executiva. A associação ainda possui uma representação regional em cada estado, nas capitais, além de Foz do Iguaçu, Santos e outras, totalizando 27 regionais e algumas subseções (municípios).
Fonte: http://apcf.org.br/AAssocia%C3%A7%C3%A3o/Hist%C3%B3rico.aspxFaça sua Cotação sem Compromisso!
Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde de acordo com nossa politica de privacidade.