Conheça um pouco da histórial da Ansa
No dia 29 de setembro de 1980, a história da defesa dos direitos dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA começava um importante capítulo na sociedade. Nessa data deu-se início a Associação Nacional dos Servidores da Agricultura – ANSA. Com sede social em Brasília (DF), a Instituição nasceu da iniciativa de 76 sócios fundadores com o intuito de defender os direitos trabalhistas, pessoais e sociais, além de representar os interesses profissionais e econômicos diante do Poder Público e Privado no País.
A ANSA, é uma sociedade civil, de caráter associativo, desportivo, recreativo, cultural, social e de classe, de âmbito nacional, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, que representa coletiva ou individualmente, judicial ou extrajudicialmente todos servidores ativos, inativos, pensionistas e terceirizados do MAPA, suas empresas vinculadas e demais servidores pertencentes a qualquer Órgão ou Instituição da Administração Pública Federal, que executam as políticas públicas promotoras do crescimento e desenvolvimento do Estado Brasileiro.
Como entidade representativa de classe, além da promoção do cooperativismo e da união entre os membros do MAPA, a Instituição foi criada para defender e representar os interesses e prerrogativas daqueles que fazem parte do quadro associativo e demais interessados. Além disso, a ANSA busca atuar interligada com a transparência, união e sustentabilidade, pilares que engrenam a gestão democrática e a busca incessante de melhorias institucionais.
A ANSA acompanha de perto as ações do Legislativo e do Governo que possam influenciar na área de atuação do Órgão. Esta constante é amplamente reconhecida, sendo uma das entidades que luta por Reformas Trabalhista e Sindical, luta contra a flexibilização dos direitos trabalhistas e combate as falsas cooperativas e as fraudes trabalhistas na administração pública.
Em janeiro de 2014, uma nova diretoria tomou posse, para o triênio 2014/2016. O fiscal federal agropecuário Celso Cordeiro Silva voltou à presidência da entidade, dessa vez com o apoio do vice-presidente, Hélio Nascimento Medeiros. As prerrogativas da Associação Nacional dos Servidores da Agricultura continuam a ser defendidas pela diretoria, que tem como meta avançar ainda mais na luta dos interesses de seus associados.
Fonte: http://www.ansa.org.br/ansa/apresentacao.htmlFaça sua Cotação sem Compromisso!
Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde de acordo com nossa politica de privacidade.