Conheça um pouco da histórial da Adg
Criada em 1989, a Associação dos Designers Gráficos do Brasil – ADG Brasil, contribuiu de forma única para a estruturação, promoção e valorização do design e seu exercício profissional no Brasil. Ao longo de duas décadas elaborou tabelas de valores, modelos de contrato, glossários e um código de ética, entre outros documentos de referência; editou por seis anos a Revista da ADG, que trazia importantes matérias sobre a prática profissional; teve uma galeria como sede em São Paulo, onde mantinha uma biblioteca, promovia exposições, lançamentos de livros e palestras; e, acima de tudo isso, realizou nove edições desta que é a maior e mais representativa exposição sobre o tema no país: a Bienal Brasileira de Design Gráfico. Seu legado é proporcional ao desafio de mantê-lo.
Nos últimos anos a ADG Brasil vem buscando se adaptar ao modelo virtual de administração, cujo principal marco é o site colaborativo instituído em 2007, e que registra as discussões e decisões das diretorias desde então. A gestão 2011–2013 estabeleceu como diretrizes não apenas a continuidade do processo de reestruturação da ADG Brasil, mas também a realização de novas ações em âmbito nacional e o fortalecimento da comunicação com sócios, parceiros e sociedade.
O procedimento de associação e renovação da anuidade passou a ser todo on-line – fim dos boletos de pagamento impressos enviados pelos correios –, o cadastro de sócios está em constante atualização. Uma das principais ações implementadas foi o Encontro ADG, cuja proposta consiste em promover uma série de palestras gratuitas pelo país num mesmo dia e com um tema em comum. Práticas profissionais, regulamentação, tipografia, ilustração e mercado foram alguns deles. A primeira edição aconteceu simultaneamente em 21 cidades. Ao todo foram 60 Encontros ADG em 16 estados e mais de 5 mil participantes.
A atividade da ADG Brasil nas redes sociais foi intensificada: em 18 meses a página da associação no Facebook passou de mil para mais de dez mil membros. Foi criado então um grupo exclusivo para comunicação entre sócios e diretoria, o qual se mostrou extremamente eficaz. Desta aproximação resultou o Happy Hour ADG – reuniões informais para troca de ideias entre designers –, organizado de forma voluntária pelos Sócios ADG em suas regiões. O primeiro HH ADG aconteceu simultaneamente em 8 estados.
Fonte: http://www.adg.org.br/institucional/historiaFaça sua Cotação sem Compromisso!
Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde de acordo com nossa politica de privacidade.